CLUBE DA LIGA - A Playlist da minha vida

Oiie meus amores!
Hoje vim aqui com o post novo!

Há mais ou menos um mês, eu faço parte do Clube do livro da Liga. O que vem ser isso? É um grupo de blogueiros amigos que se uniram e todo mês leem o mesmo livro e compartilham suas impressões, ideias, opiniões e também publicma no blog a resenha do livro escolhido, com direito a promoção!
Esse foi meu primeiro mês! E EU AMEIII O LIVRO! 

Não dava muito por ele, porque não conhecia, mas foi uma grata surpresa!








A Playlist da Minha Vida - Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em “popularidade”, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.



O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Elise. A leitura é rápida e super fluida! Pelo fato de Elise narrar sua história, é possível a conhecer melhor e entender o que se passa em sua cabeça em todos os momentos. Ao mesmo tempo que a linguagem é direta para jovem, que é o publico alvo do livro, há também expressões diferentes e antigas, que mostram algumas características diferentes dos personagens. A narrativa toca profundamente, do inicio ao fim do livro, possibilitando ao leitor sentir, chorar e rir com junto de Elise.
Narrativa muito bem construída.

Elise é uma jovem solitária e que já fez de tudo para conseguir se enturmar e fazer amigos. Já tentou mudar seu jeito inúmeras vezes e não obteve sucesso. Ela sobre bullying desde que consegue se lembrar e com isso ela tem uma forte tendência a depressão. Para as pessoas ao seu redor ela é apenas uma jovem "estranha" , porém Elise é extremamente inteligente e possui muita força de vontade para realizar aquilo que se propõe a fazer. Como o seu pai foi musico na juventude, ela cresceu ouvindo todos os tipos e com isso possui um vasto conhecimento musical.
Ao mesmo tempo que a família de Elise tentava a proteger dos perigos e até de si mesma, eles não compreendiam muito bem o que se passa com ela de verdade, mas sempre demonstrando o quanto a amavam. Vicky, Pippa e Mel deram um Up na história (Que pra mim já estava ótima!) como amigos em potencial de Elise, mostraram para ela como a vida que não se resumia apenas em escola e um outro ponto de vista sobre tudo que ela conhecia, sendo pessoas que se aceitavam com eram. Chad, um dj charmosinho também teve importância na vida de Elise, mostrando que outros homens podiam ver nela a jovem interessante que era.


O livro fala sobre bullying, mostra como os seres humanos podem ser cruéis e como isso pode afetar  profundamente outras pessoas.
Uma Personagem principal em busca de se tornar outra apenas para satisfazer o desejo da sociedade e escondendo seu verdadeiro eu. Vemos como certos indivíduos sentem prazer com a tristeza alheia, brincam com sentimentos e mostrando como é nítido a mudança de tratamento quando aquele que era considerado "estranho" faz algo que pode beneficiar outros, deixando claro como o ser humano pode ser completamente interesseiro. .
O livro faz o leitor rever muitos conceitos e tentar entender um pouco os que sofrem desse mal.

Li em e-book, mas faltou quase 2 páginas deixando o final aberto.. =O
Eu gostei mesmo assim, mas depois que uma amiga mandou o fim do livro de verdade, vi que terminou muito melhor! <3

AGORA VAMOS AO SORTEIO! <3





  • Termos e Condições:
  • Ter endereço fixo no Brasil
  • Comentar na resenha de um dos blogs participantes (links acima)
  • A promoção começa dia 18/02 e termina dia 15/03
  • Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
  • O sorteado receberá um e-mail e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio;
  • O livro será enviado em até 30 dias. 
  • Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio, nem caso o endereço para envio seja passado errado.

O Clube de Leitura da Liga é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem. Nós Somos: Arquivo Passional | Entre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros, Meu Mundo | Meus Livros Preciosos | MoonLight Books | Prazer, me chamo Livro | SA Revista | Segredo entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo

Espero que gostem dessa nova coluna e espero todo mês trazer coisas bacanas!!!! =D
Participem!!!!! 

Bjinhos

14 comentários:

  1. Oi Pam! Parabéns pela ideia do clube!! é muito mais fácil ler sabendo que pode comentar com alguém depois, derramar toda a sua empolgação e/ou indignação com o final de um livro com vários alguém haha Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, que capa linda! Vou procurar aqui, eu li há alguns dias a amostra de um livro que também tem uma playlist e bullying, acho que vou gostar desse livro, acho que eu ia morrer se eu tivesse com menos páginas no meu livro e o final ficasse tão diferente por causa disso haha ainda bem que você leu o completo! Adorei a resenha ;) beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Primeiramente a ideia do clube *-*
    Eu já tinha ouvido falar dessa obra, muito bem por sinal, infelizmente nunca tive oportunidade de ler :/ Eu amo historias que são relacionadas a bullying e a amizade normalmente são historias que realmente me fixam a cada página. Amei muito sua resenha e ela me fez ficar com mais vontade de ler essa obra que parecer ser incrivel *-*
    Beijos
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOi Pam!!

    Adoro essa ideia do clube, eu acompanho quase todos os blogueiros participantes e curto muito.
    O que dizer desse livro que acabei de conhecer e já estou super curiosa? Acabei de ler uma prova da NC que fala um pouco do tema e achei muito legal isso.

    Espero ler e saber como a autora trabalhou esse tema, acho interessante tratar o comportamento humano assim.
    Enfim, curti e que você o clube traga mais novidades <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. OOi Pam!!

    Adoro essa ideia do clube, eu acompanho quase todos os blogueiros participantes e curto muito.
    O que dizer desse livro que acabei de conhecer e já estou super curiosa? Acabei de ler uma prova da NC que fala um pouco do tema e achei muito legal isso.

    Espero ler e saber como a autora trabalhou esse tema, acho interessante tratar o comportamento humano assim.
    Enfim, curti e que você o clube traga mais novidades <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Ah, legal saber que está participando desse tal "Clube da liga". Achei mega interessante e andei vendo mesmo um movimento na blogosfera...

    Sobre o livro, adorei a dica e vou tratar de anotar. Quando li "bullying" fiquei logo interessada, porque é um tema que mexe bastante comigo e me faz pensar. Gosto de livros assim.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Me parece um livro completo, leitura fluida, nos faz e nos faz chorar, o que mais precisamos, fiquei interessado em saber mais da história da Elisa, que a propósito me identifiquei com algumas partes, mt boa resenha

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam, não conhecia o livro , mas achei o enredo bem atual por conta do tema. Gostaria de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam!
    Eu acho a ideia de clubes do livro muuito legal, porque podemos comentar com outros leitores sobre nossas impressões do livro, né?
    Pelo título eu tinha imaginado uma história bem diferente, mas adorei a proposta do livro, esse universo underground de música! Deve ser muito legal, adorei a dica!
    Estou participando do sorteio, mas não sei se cliquei no lugar certo ali em cima! hahaha

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Pam, tudo bom?

    Adorei essa ideia de reunir amigos e lerem e debaterem o mesmo livro, a interação deve ser ótima, já conhecia o livro, e fiquei bem curioso, ai como eu queria ter dinheiro para comprar todos os livros que desejo, e este está no meio.

    Adorei a resenha, beijos,

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu quero muito esse livro, amo qualquer coisa que se relacione a música e esse em especial está me deixando morta de curiosidade pela leitura. Quero demais.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiiee!!
    Sabe que eu gosto bastante de narração assim, em primeira pessoa, realmente dá para conhecer melhor o protagonista.
    Eu gosto muito de livros juvenis, e quando abordam temas como o bullying, eu faço questão de lê-los! Achei bacana esse club da liga, muito legal o projeto!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A princípio eu não me interessei muito pelo livro porque não costumo gostar de livros adolescentes demais, porém, quando vi que o enredo era mais que isso, e tinha um quê de drama real fiquei curiosa pra ler.
    Não sei como você aguentou ficar sem ler as duas últimas páginas, eu teria surtado, hahahha.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pam.
    Amo livros que nos fazem rever nosso conceitos e observar nossas atitudes. Queria muito ter lido o livro para participar do clube, mas não deu tempo. Entretanto, o livro ainda está na minha meta de leitura porque parece ser absurdamente sensacional. Vocês falaram tanto que eu fiquei curiosa.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam, tudo bem? Conheci você lá do grupo da Arqueiro. Menina, você descrevendo a resenha parece que me li na adolescência porque sofri muito com as piadas e isso leva a uma certa depressão mesmo. Estou vendo algumas resenhas sobre este livro e tem sido bem positivas e olha que eu sempre vou ser a favor de livro com este gênero.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd