Sobre o livro: Incendeia-me

HEYYYYY People!!!!!
Estou eu aqui , correndo porque estou sem internet... :'(
Mas vim na casa da minha mãe roubar o wifi e postar pra vocês não ficarem sem nada por aqui por muito tempo.... 

Finalmente eu consegui ler Incendeia-me!!!!!!!!! \o/\o/\o/
Comprei em uma promoção na submarino e terminei essa série que já ta me deixando cheia de saudades.

Pode conter Spolers!




Incendeia-me - UM DIA EU POSSO ROMPERUM DIA EU POSSO R O M P E RE ME LIBERTARNADA MAIS VAI SER IGUAL
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, ORestabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Como li o segundo livro há algum tempo, no minimo um ano, eu confesso que fiquei um pouquinho perdida no inicio deste, porque minha memória é péssima e eu já tinha esquecido alguns detalhes, mas nada como pedir um help para os amigos que já leram e refrescar a memória.

Esse livro começa com Juliette acordando no quarto de Aaron ou Warner, depois de Anderson, o líder do O Restabelecimento quase a assassinar. Durante o tempo que passa com Warner, Juliette percebe que ele não é exatamente o que imaginava, ela começa a confiar mais nele e de acordo com seu companheiro de quarto, todo o ponto omega foi destruído junto com seus amigos.. Juliette não acredita e depois de se recuperar ele a leva para ver com os próprios olhos o que sobrou do local que a abrigou. Com toda tragédia e morte que acompanha a destruição do local, Juliette encontra forças pra finalmente se vingar de Anderson e acabar com O Restabelecimento. 

Gente, eu simplesmente AMO essa série!!!!! 
Não sei porque demorei tanto pra ler esse último, acho que porque não queria me despedir..
Umas da melhores que já li.. ficará guardada pra sempre no meu coração.

Vou tentar começar a falar o que eu achei de tudo.. Não sei se vou conseguir por aqui no post, tudo que eu sinto de forma compreensível.. hehehe

Primeiro: Eu amo como  a autora construiu a personagem principal, Juliette. Ela evolui absurdamente no decorrer dos três livros, e isso é muito claro pro leitor e pra própria personagens que cita várias vezes que ela não é mais a mesma de antes.
Adoro a narrativa de Taheref, é em primeira pessoa e ela usa umas expressões super diferentes pra expressar a intensidade do sentimento de J. e essas frases fazem total sentido e é possível sim ver o quanto a personagem é intensa! <3 Eu adoro essas frases diferentes e que tornam a narrativa unica! 

O último livro foca mais em J, controlar todo seu poder e descobrir do que é capaz, ela passa bastante tempo treinando e aprendendo a se controlar e percebe que pode fazer coisas que nunca tinha imaginado antes. 

Vemos bastante dois personagens que foram minhas maiores surpresas positivas! Warner <3 <3 <3 e Kenji.
Gentee, como que ela transforma um personagem que é um demônio! que eu O-D-I-A-V-A para um super fofo e perfeito? e tipo: Ele não mudou, apenas explicou o motivo de suas atitudes e eu pensei: "Faz sentido" e percebi que a gente só vê o que quer ver, assim como Juliette que só mostrava o lado negativo de Warner.  
Kenji se mostrou um excelente amigo e treinador.. não lembrava que nos livros anteriores eles eram tão próximos... mas gostei de como aconteceu e gosto do jeito descontraído e engraçado de Kenji, que nos proporciona várias risadas.
Minha decepção foi a respeito de Adam, um que eu gostava tanto e passou a maior parte do livro com dor de cotovelo e no final não sei o que acontece com ele... :'(

Apesar do livro não focar no romance, eu ficava ansiosa aguardando o momento que ia acontecer algum amasso! hahahaha e GENTE só posso dizer que foi "O AMASSO" me senti em um livro Hot... hahahahah <3 <3 <3 

A unica coisa que pecou pra mim, foi o fato de o foco ter sito tanto em Juliette aprender a controlar toda sua força, nos treinamentos,  que o confronto final foi super rápido e fácil, teoricamente ela iria lutar contra um Mega líder, teria que ter sido um pouco mais complicado, né..  Faltou um pouco de ação, mas ta valendo! Não queria um livro de ação mesmo.. rs

A autora terminou o livro meio em aberto, porém com todas as pontas fechadas e talvez por isso a ficha de que acabou a série ainda não tenha caido.. :'(

Ahhh Acho essa capa infinitamente mais bonita que a as capas anteriores! 

É isso amiguinhos!
Até amanhã!

Bjinhooos

16 comentários:

  1. OOi,

    Eu não li essa série ainda ;(
    Sempre, sempre leio elogios para ela, mas não tive a oportunidade de ler.
    Gostei de ver que os personagens evoluido isso é bom para o andamento do livro né?
    Fiquei extremamente curiosa em relação ao tal amasso HSUAHSUAHSUH

    Espero que sua internet volte logo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahauhauhau Voltou hj!!!! \o/\o/
      Ah o amasso é só no ultimo livro! <3
      Quando ler, me diga o q achou! é ótima!!!

      Bjinhos

      Excluir
  2. Pam lindona ainda não li a série, ,mas um ponto a favor lendo sua resenha é o crescimento da personagem , parece que somos parte desse crescimento lendo o livro. Já coloquei em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!
      Esse é um ponto super forte no livro!
      Vale muito a pena conferir!
      Ainda mais se vc gostar de distopias! :D

      Bjinhos

      Excluir
  3. Sempre vi os livros desta série em muitos blogs e sempre com resenhas positivas.
    Nunca li nenhum deles, não fazem muito o gênero literário do qual eu goste. Mas me parece valer arriscar, já que é tão bem recomendado. MESMO com o final em aberto, o que nunca me agrada.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu acho q vc poderia conferir sim!
      é tãoooo bom!
      <3 rs

      Bjinhos

      Excluir
  4. Oi Pam.
    Eu tive uma relação complicada com essa série no ínicio, mas depois me apaixonei de tal forma que até hoje não tive coragem de ler o último livro, e olha que ele está na estante desde o lançamento.
    Não quero me despedir de Warner <3
    Adam caiu no meu conceito faz tempo, ficou totalmente descaracterizado, e pelo jeito não houve mudanças.
    Enfim, vou tomar coragem e ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi essa capa por ai em sites-livrarias, mas eu achei que se tratava de um romance hot, ou algo muito romantizado. Mas pela sua resenha o livro faz meu estilo.

    Vou procurar para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam, tudo bem? Como amante de distopia com certeza eu tenho vontade de ler essa. E que bom, que mesmo com alguns probleminhas, foi um bom final de trilogia para você. Achei bem legal a autora ter conseguido transformar um personagem que era detestável em algo legal, isso prova que a autora é boa. Gosto muito dessa capa, é linda mesmo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Fiquei rindo quando disse de uma forma tão fofa"não quero ação mesmo", acho que em livros com essa temática, esperamos um pouco de ação, ainda mais depois da autora ter focado tanto no treinamento dela. Mas como você disse, vou ter que lhe dar as mãos e dizer "deixa, eu também não queria", risos... É porque sua resenha me deixou mais interessada no romance deles, kkkkk Quero muito ler esse série, ainda mais de pois de uma resenha tão empolgada como essa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Pam, eu quero muito ler essa ser trilogia, parece ser muito boa e todo mundo que ler elogia muito ela *--* Espero poder lê-la esse ano ainda.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Não entendi isso de terminar o livro meio em aberto mas com todas as pontas fechadas não... acho que só lendo mesmo pra entender. Amei a primeira capa, odiei a segunda, mas odeio esses olhos também, nunca vou me conformar com tudo o que fizeram com as pobres capas dessa trilogia. Preciso arrumar tempo pra ler logo, amei o primeiro livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. E eu pulei para os comentários porque vi que pode conter spoiler, e como ainda não li nenhum livro e pretendo ler em algum dia, fugi deles rsrs
    Sem contar que vou ficar perdida, porque não conheço os personagens... espero ter a oportunidade de ler a trilogia em breve :3

    Beijinhos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  11. Aaaah estou doida pra ler essa série!! *---* e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler! xD
    To vendo que ficarei mais pobre assim que tiver algum dinheiro e uma promoção boa na submarino hauhauahuahau

    Beijão! :*
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, amiga!
    Caramba, eu preciso muito terminar essa série também!
    Eu comecei a ler, li o primeiro livro e me encantei, tentei começar o segundo mas não engrenou, deixei de lado e até hoje não peguei mais. Mas vou pega-lo novamente, preciso concluir a série. Quanto ao final, é sempre ruim quando encerra uma série que adoramos, dá saudade mesmo. E você como sempre, querendo ver romance (e amassos) em todo canto. hahaha Te entendo, somos românticas incuráveis! *-*

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Ainda não li a trilogia, mas minhas colaboradoras são loucas por ela. E como elas falam super bem, eu estou louca para ler também.
    É tão chato quando não lembramos da história :/ Também sofro com isso :(
    Também acho essas capas mais bonitas que as antigas.
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd