Sobre o livro: Louca Por Você


Hey galera!

Hoje vim falar do livro Louca Por Você, da autora A.C. Meyer, vamos lá?



"Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?"


Primeiramente devo dizer que que essa sinopse está errada! Sim, você leu certo. Me encantei pelo livro por conta dessa sinopse e qual não foi minha surpresa ao ler o livro e constatar que na verdade o sexy Alan não investe em nada na nossa mocinha, ele simplesmente cumpre um papel que assumiu...


Pois bem, deixa eu dizer aqui o que achei da historia: Interessante, com bons personagens, uma boa escrita, mas infelizmente uma historia americanizada :(


Deixa eu explicar por que da minha decepção: A autora é Brasileira! Sim, Brasileira e decidiu que escreveria um livro "americanizado". Isso me desagradou pois estava esperando uma historia que se passasse no Brasil...


Mas enfim. Daniel e Julie foram personagens que me cativaram, e amo um romance que começa por uma "inocente" amizade hehe.


Julie lutou por seu sonho e nos provou que uma mulher com auto estima elevada consegue o que quiser, e veja só, ela conseguiu a carreira que tanto desejava e o homem dos sonhos.


Devo dizer que os personagens secundários também foram ótimos para a composição da historia, principalmente o George, amigo gay e fiel de nossa protagonista.


A leitura rola fácil e rapidamente você se vê fisgada pelo livro. Achei que o final seria previsível, porem me enganei. O final foi uma surpresa muito agradável!

  
Então é isso, apesar de minhas observações no inicio da resenha eu indico sim o livro, e deixo aqui um apelo para as autoras nacionais: "Escrevam livros que se passem no NOSSO pais!" (afinal, acho que é isso que nós leitores esperamos quando compramos uma literatura nacional...).


Espero que tenham gostado,

Beijo a todos ;*



Bruna


OBS: ESSE POST ESTÁ VALENDO PARA O TOP COMENTÁRISTA DE JANEIRO. 


5 comentários:

  1. Oiii, tudo bem??? Tão chato quando um livro n cumpre bem o papel da sinopse né?
    Pelo visto o enredo é interessante, mas também n gosto dessas histórias americanizadas. Sou escritora também e meus dois livros publicados se passam no Brasil. Acho que temos lugares lindos aqui e que podem ambientar maravilhosas histórias <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc acabou de encontrar a palavra pra descrever esse livro: americanizado.
    Tanto que, à primeira vista, em questão de resumo e autor, ele dá a entender isso.
    Bom, sei que, além do foi citado, comecei a ler e não gostei. Poxa, a mulher estava sempre ali, ao alcance dele, mas foi ela subir no palco, virar objeto da atenção de todos, pro ogro interior dele descobrir que gostava dela? Achei isso forçado.

    ResponderExcluir
  3. poderia ter uma pegada mais brasileira, né, para fazer jus à escrita. Mas enfim... Quando inclui uma boa dose situações hilárias, a obra parece ser divertida, mas não me atraiu, confesso. Não me senti interessada pela obra.

    ResponderExcluir
  4. Bah, eu nem sabia que a autora era brasileira :O
    E só eu acho que a mulher da capa parece que usa peruca?
    Pena que o livro não desenvolveu todo seu potencial, vamos dizer assim.
    Gosto quando o final surpreende...
    Mesmo antes da resenha eu não tinha vontade de ler... e mesmo vc o recomendando (apesar de tudo), eu não me empolguei.
    Parabéns pela sinceridade.. e se liguem autores... :-*

    ResponderExcluir
  5. Este detalhe do enredo americanizado realmente não me agrada muito, gosto quando leio enredos daqui, me sinto em casa. Mas é um livro que me interessa, e tem sido bem comentado, fora isso, vou querer ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd