Sobre o livro: Desejo a meia noite

Oiiie queridos
Finalmente consegui vir e postar minha resenha de época!!!!


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Então amores, mais um romance de época que eu comecei a ler.. 
Confesso que por te começado com a série Bridgerton, fiquei receosa de ler essa também porque acreditava serem série parecidas, já que possuem a questão "época" em comum. Depois de ver muitas criticas positivas, resolvi dar uma chance e começar a ler. Comprei os três primeiros livros e no momento, to lendo o terceiro.

O primeiro livro, Desejo a meia noite, conta a história de Amélia, a segunda mais velha de uma família de cinco irmãos. Após a morte de seus pais, Amélia se sentiu responsável pelo seus irmãos e faz tudo que considera bom para eles. Ela não tem a pretensão de se casar e depois de sofrer uma desilusão amorosa, essa possibilidade ficou ainda mais distante, só que por ela o fato de ser considerada uma solteirona não tem problema, já que passa muito tempo cuidando de seus irmãos. 
Em uma noite, seu irmão mais velho, Léo, desaparece pela cidade e Amélia, com ajuda de Marripen, um cigano que foi criado desde jovem pelos pais da jovem e que são como da família, decide que vai encontra-lo, e nesse noite ela conhece Cam Rohan, um outro cigano mestiço, que lhe ajuda a encontrar Léo e de quebra lhe rouba um beijo.

Amiguinhos, a principio eu achei Amélia um tanto mandona.. Claro que isso se dá ao fato de ela ter que cuidar de seus irmãos e toda a responsabilidade que isso traz, além de o mais velho Léo ser um idiota sem noção que larga tudo nas costas da irmã. Alguns podem reclamar, mas nesse primeiro livro o Léo é um imbecil.. ele tem traumas, tudo bem.. só que é muito egoísta, mas vamos deixar Léo pro futuro e falar dos protagonistas deste livro.
Como eu disse, Amélia é mandona, mas ela é muito amorosa. É teimosa, mas considero uma mulher forte pela época em que viviam e a grande maioria era totalmente submissa. Cam Rohan é filho de cigana e um irlandês, desde novo trabalhou em bares e tem muito dinheiro, porém diz que é azar, já que os ciganos não gostam de possuir bens. ele é aquele tipico homem conquistador, sensual ao extremo e que quando encontra Amélia e ela tenta ignora-lo (Difícil, pelo charme que ele possui) ai mesmo que a vontade de possuir a mulher aparece. 

O livro tem umas partes bem calientes... Confesso que eu não imaginava as mulheres eram assim tão soltinhas.. kkkk 
Eles dois formam um casal fofo e se completam. São completamente diferentes, mas Cam sabe como fazer Amélia se render aos seus encantos e ela sabe como persuadi-lo. Apesar da cabeça dura dos dois, eles se entendem e são ótimos!

O livro foi uma boa surpresa pra mim, não tem nenhuma semelhança com os outros do mesmo genero que já havia lido. Gosto demais dos personagens e do enredo. 
Ahh acho as capas belíssimas também!

Bjinhooooos

7 comentários:

  1. Bom, acho que as mulheres não eram tão soltinhas assim. Mas claro que sempre tem suas exceções! rs
    Gostei muito da resenha e curti a construção dos personagens. Aliás, essa história de ciganos é bem peculiar, diferente de tudo que tenho lido. E isso é mais um ponto positivo.
    Adoro o estilo e acho que vou gostar muito da série também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que foge ao normal dos livros de época!
    Gostei e fiquei com vontade de ler =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. nem preciso dizer que amo as capas dessa serie, tenho vontade de ler só por elas, e as resenhas aqui do site me instigam ainda mais

    ResponderExcluir
  4. Oi, já ouvi tantas criticas boas sobre esse livro, mas nunca comprei, queria até comprar agora aproveitar a promoção do sub que ta de 4 por 40, mas enfim Kkk final de mês me deixou quebrada. Espero ter oportunidade de conhecer esse cavalheiro Can em breve, ele parece ser de tirar o fôlego. Sem falar de Amelia, tenho a impressão de que vou me identificar bastante com ela com essas características de mandona e teimosa Kkk
    Bjo, Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro! Foi o primeiro romance de época que eu li e amei ele. Eu também achei a Amélia bem mandona, mas até entendo ela. Mas o Léo realmente me irritou! Ele até tem seus traumas mas realmente é um imbecil. Eu também gostei do Cam, e acho que ele e a Amélia formaram um casal perfeito. Agora quero ler o segundo livro *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa série é uma graça, depois de Os Bridgertons da Julia Quinn. Tem moço irlandês e cigano, o que pra mim já é quesito mais do que obrigatório. E essa série tem as capas mais lindas que já vi ^^

    ResponderExcluir
  7. Essa série recebe muitos elogios.
    E como é de um gênero que gosto bastante, claro que quero comprar os livros \o/
    E essas capas? Tão lindas....
    E os personagens parecem apaixonantes, hehe.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd