Sobre o livro: O lirio dourado

Heyyyyyyy preciosinhoooos
Pra terminar bem o mês, trago pra vocês mais um post sobre o livro que eu li..
O Lirio dourado
É eu sei, não lançado ainda.. SORRY! mas eu li no pc e cel.. hahahaha
Prometo não soltar nenhum spoler! logo, pra não dar problemas, um breve ponto de vista do que achei do livro. Não, não estou com preguiça hoje, mas é porque eu não quero falar demais e vocês brigarem comigo.



Sydney Sage é uma alquimista, uma de um grupo de humanos que mexe com magia e serve de ponte entre os mundos dos seres humanos e vampiros. Eles protegem os segredos de vampiros – e vidas humanas. Sydney adoraria ir para a faculdade, mas em vez disso, ela foi enviada para se esconder em um colégio interno chique em Palm Springs, Califórnia, encarregada de proteger a princesa Moroi Jill Dragomir de assassinos que querem jogar a corte Moroi dentro de uma guerra civil. Anteriormente em desgraça, Sydney é agora elogiada por sua lealdade e obediência, e consagrou-se como o modelo de um alquimista exemplar. Mas quanto mais ela se aproxima de Jill, Eddie, e, especialmente, Adrian, mais ela se encontra questionando suas antigas crenças alquimistas, a sua ideia de família, e o sentido do que significa verdadeiramente pertencer. Seu mundo se torna ainda mais complicado quando experimentos mágicos mostram que Sydney pode ter a chave para se evitar transformar em Strigoi – os mais ferozes vampiros, os que não morrem. Mas é o medo dela de ser apenas isso – especial, mágica, poderosa, que a assusta mais do que qualquer coisa. Igualmente assustador é o seu novo romance com Brayden, um cara bonito, inteligente, que parece ser seu par em todos os sentidos. No entanto, tão perfeito quanto parece, Sydney vê-se atraída por mais alguém, alguém proibido para ela. Quando um segredo chocante ameaça destruir o mundo dos vampiros, as lealdades de Sydney de repente são testadas mais do que nunca. Ela se pergunta como deveria encontrar um equilíbrio entre os princípios e dogmas que lhes foram ensinados, e o que seus instintos estão dizendo a ela agora. Ela deve confiar nos Alquimistas – ou em seu coração? 

" Você sabe latim?" Eu perguntei.
"Claro" ele disse. "Quem não sabe?"
Trey revirou os olhos.
 "Só o resto do mundo". ele murmurou.

Bom, eu não gosto de ler um livro no pc, mas eu não me aguentei de vontade de ler essa sequencia.
Nesse segundo, a Sidney está muito mais próxima dos vampiros, ela já os vêem como amigos, não mais como seres do mal. Mas ao mesmo tempo que ela começa a se aproximar cada vez mais dos morois, suas responsabilidades como alquimista são ainda mais testadas. 
Como no primeiro livro, a jovem se envolve em vários mistérios e suspenses. Um grupo mistérioso aparece, e coloca em risco a vida de morois, acreditando que um strigoi não pode voltar a ser um vampiro bom, mesmo salvo pelo espirito.
Nesse segundo livro, Sidney conhece um jovem que é exatamente a sua versão masculina, um rapaz bonito, muitooo inteligente, educado. Ela começa a descobrir como é ter um relacionamento com ele, mas não se sente como sempre viu as pessoas descreverem os sentimentos de quando tão apaixonados. 
Os personagens como sempre estão ótimos!!
Achei que nesse o nosso Adrian está um pouquinho menos sarcastico, coisa que senti muita falta, mas acredito que seja porque nesse livro, coisas sérias acontecem.
Jill, não é tanto o foco quando no primeiro livro, ela tem sua participação, mas personagens como Eddi e Angeline ganham ainda mais força.
O romance do livro, apesar de andar lentamenteee... já fez um progresso, espero ansiosamente o próximo pra ver o desfecho.

"Sua mão no meu ombro me deteve.
- Espera... me escuta" De mal vontade me virei. Sua expressão era severa, mas sua voz havia se suavizado. " Não estou tratando de ser mal. É a ultima pessoaque quero ferir... mas tampouco quero que fira a você mesma.[...] É a que tem controle da sua vida. 
Olhei para longe e pisquei para afastar as lagrimas. 
- Obrigada. disse"

Bom gente, espero não ter falado demais, tentei ser bem imparcial e direta.. rs
Como é de se esperar, eu adorei o livro e pelo visto, a capa amarela é tão linda quanto a primeira vermelha.

OBS: Pra quem está participando do top comentarista, é sacanagem minha publicar agora tarde da noite e cobrar que todos comentem até 00h, sei que nem todos vão ver hoje, então ESSE POST ta valendo pra quem comentar até amanhã.Oks??

bjinhoooooooooooos!

16 comentários:

  1. Como assim nem lançou e você já leeu ?!
    Sou louca por histórias de vampiros e alquimistas.
    Não conhecia a séries mas deu muita vontade de conhecer esse mundo da Sydney :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu baixei flor..
      Peguei o livro traduzido com umas fontes e li, e alias, já to com o ultimo aqui... mas nao vou ler agora nao..

      bjinhooos

      Excluir
  2. Como já tinha dito antes, amei a série VA, mas como não gostei muito da Sidney, ainda não tive iniciativa em começar esses livros paralelos. Mas fiquei beeem animada depois da resenha dos dois primeiros!
    Richelle Mead arrasa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina,
      Eu tbm nao tinha me ligado muito nela em VA nao.. por isso demorei pra ler essa série e se nao tivesse ganho o livro num sorteio, nem sei se ia ler por agora...
      mas a Sidney foi uma boa surpresa... vale a pena conhecer melhor ela.
      bjinhos

      Excluir
  3. Apesar de não curtir o tema, acho bacana quando as séries são envolventes e com bons personagens, que vão evoluindo ao longo da trama.
    obs: Achei bem legal da sua parte não soltar spoilers. Não que tire a graça do livro, mas diminui bastante. Então, parabéns pela iniciativa!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar no lançamento desse livro. Essa história de morois e strigoi são bem maluquinhas e fantasiosas mas eu adoro livros cheios de fantasia! Uma pena que o romance ande bem lento porque eu acho que gostaria mais se não fosse assim.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série, você fez uma resenha do primeiro livro não foi? Me lembro do garoto sarcástico. Enfim, depois que comecei a ler resenhas, o que deve ter uns dois meses, tenho uma lista enorme de livros para ler e se não anotar no skoob acabo esquecendo. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Pam!
    Tenho muita vontade de ler esse livros, mas pretendo ler primeiro a série VA! a capa é linda, e que chick você hein... espero ler algum dia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo tanta gente amando essa série que estou pensando seriamente em ler, mesmo não sendo meu gênero favorito. Não custa nada dar uma chance, né? Principalmente depois de uma resenha dessas.
    Me senti meio deslocada por ainda não ter lido nem a sinopse nem nenhuma resenha sobre os primeiros, mas acho que é a escrita que conquista quem o lê.

    ResponderExcluir
  8. cara ultimamente ando na minha levada preferida de vampiros, eu ainda não li nada dessa serie, mas gostei da sua analise.
    vou querer o outro e se eu gostar da história eu adquiro esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao amiga.. eu gosto d vampiiros, mas acho q pra vc começar a ler, é melhor ler Academia de Vampiros primeiro..
      Fica mais explicadinho. e é uma excelente série de vampiros...

      bjinhos

      Excluir
  9. Já conheço está série e estou super curiosa para poder ler ela!!
    Pois amo livros sobre vampiros!!E esta capa é linda demais.

    ResponderExcluir
  10. Gosto das capas, são bem legais, mas a série nunca me atraiu não. Também não curto ler pelo pc, não sei como você conseguiu, ugh

    ResponderExcluir
  11. Bem eu nao li nada da autora, (ainda) mas gostei do livro espero poder ler logo!


    xx

    ResponderExcluir
  12. Só li o primeiro dessa série, embora tenha o e-book de "O Lírio de Ouro". Gostei bastante do primeiro, e agora que você mencionou esses "acontecimentos importantes", fiquei bastante curiosa para lê-lo!

    Abraço!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. MDS EU PRECISO LER ESSE LIVRO!!!!!!!!!!!!! UAHAUHA
    ESSA CAPA, ESSE TITULO <33
    Muito curioso!!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd