Dica de livro # Academia de vampiros


Pessoinhas lindas da minha vidaaa!

Estava eu pensando em que livro indicar para vocês e acabei de me lembrando de uma série que eu AMOOO e que já esta sendo adaptada para o cinema e a maior febre com o novo trailer!!!! Nao vejo a hora de assistir!
Então como nessa série eu não consigo escolher um só, já que todos são igualmente bons e se completam pra mim, eis que trago uma dica de seis livros, ou melhor, de uma série!

Como não é segredo, eu adoro vampiros... então a série que eu indico para vocês é a ACADEMIA DE VAMPIROS


Sinopse - O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1 - Richelle Mead

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Gente, não tem cabimento eu colocar a sinopse dos seis livros aqui, né..rs
por isso, usei apenas do primeiro pra vocês terem noção do que se trata!
mas só para reforçar, é uma série muitooooooooooo boa!

bjinhos
Pam

8 comentários:

  1. Nunca tive muito interesse por essa série, não me pergunte porque, mas agora deu uma vontade de ler... =D Talvez quando eu estiver com din din eu o compre kkk

    Tem selinho para você, passa lá no meu blog e pega:

    http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/08/selo-versatile-blogger-e-book-forever.html#.Ug4kc9KUS_g

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Academia de vampiros, mas só vejo elogios sobre a série. Gostei bastante da sinopse e pretendo ler a série ainda esse ano, já que o primeiro filme vai ser lançado em fevereiro do ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooooo essa série!
    Já li todos os livros e indico também! Richelle Mead arrasa ;)
    Ainda não li os spin-off, mas espero poder ler logo.
    Uma pena que o filme seja feito com atores que não me agradam :( Acredito que o Ben Barnes (que tem sotaque russo e experiência) conseguiria ser mais Dimitri que qualquer outro!

    Adorei a dica!

    Beijos,
    Le Lançanova

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha muita vontade de ler ela não, mas são tantos elogios que já estou quase me convencendo a ler hehehe.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Li somente o livro 1 de VA, mas gostei bastante! Infelizmente (ou felizmente, sei lá) sou fã demaaaaaais da série Night Huntress e não há vampiro ou vilão no mundo que supere o que a Jeaniene Frost criou. Por isso, não me empolguei tanto como poderia ter me empolgado. Dimitri não é páreo para o Bones e tampouco para o Vlad *3* Essa é a minha opinião, claro.
    De qualquer modo, lerei a continuação da série, porque é muito boa. E fiquei bastante feliz por saber da adaptação. Queria MUITO que Night Huntress também fosse adaptado. :(

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas agora que vai ter o filme vou pensar seriamente em ler, porque fiquei curioso com o primeiro trailer que saiu semana passada, e já que a Agir finalmente publicou todos posso ler!

    ResponderExcluir
  7. Nunca me interessei pela série, acho que é pelo fato de ter vampiros. Já enjoei deles de tão clichê, mas todo mundo fala bem né.. sei lá. haha

    ResponderExcluir
  8. Eu não aguento mais séries!
    Tudo que é publicado ou estreia é série... ¬¬
    Acredito, pelo que TODO mundo fala, e pelo que seu post confirma, que essa série é muito boa,
    mas, já estou cansada de séries hehe
    Ainda mais de sobrenaturais...que eu nem curto tanto :/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd