Sobre o livro: Sangue Quente



Amoreeees do meu coração!
Como voces tem passado???
Hoje vou postar a resenha do livro que terminei terça. 
Confesso que to cheia de preguiça para escrever, mas vamo que vamo!!!



Sinopse - Isaac Marion

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 


Então gente, no carnaval eu fui no cinema e assisti o filme Meu namorado é um zumbi, já tinha visto o trailer antes e não tava me aguentando de vontade de ver, já que adoro comedias romanticas. 
Não contei pro meu marido que tinha romance, se não, ele ia se recusar a ver comigo.. rs .. mas vimos e eu adorei o filme e por incrivel que pareça, ele também gostou! além do resto da minha familia que foi com a gente no cinema.
Depois disso que fiquei sabendo que o filme tinha sido baseado no livro Sangue Quente,  logo, esse livro ficou entre os meus mais desejados do momento. Graças ao Skoob e a ... do blog...... troquei o livro no plus, assim que ele chegou, passou na frente de vários e eu comecei a ler..

"Quando você chega no fim do mundo, não interessa muito que caminho pegou para chegar lá."

Eu nunca tinha visto um zumbi tão fofo como o R. Alias, eu só tinha visto zumbis bizarros e assustadores, como em The walking dead... mas os do livro são diferentes, sabe.. eu imaginava as cenas e ria sozinha. O que mais me marcou foi o fato de que mesmo mortos-vivos, eles se casavam, tinham filhos (adotados) e todas as coisas que humanos fazem, mas do jeito deles.. até namoravam e tinham amantes (eu ri e adorei eles tentando fazer taradisses!!!! hahaha) ..  e eles também tinham escolas para as crianças zumbis, sinceramente,  eu adorei a criação desse "mundo parelelo".

"A dor das lágrimas queimam meus olho, mas meus canais não têm mais fluidos para derramar... É a primeira vez que sinto dor desde que morri."

Acho que essa moral do livro de que o amor pode mudar as coisas é clichê, mas é tao meu estilo.. *---* Sou uma pessoa clichê...rs
Também achei que o livro tem um estilo diferente, já que nao acho comum encontrar livros de zumbis que contem histórias deste tipo, com romances e com ponto de vista do proprio. 
O autor foi muito criativo, os cenarios foram muito bem descritos, eu conseguia imaginar tudo que era narrado pelo R. 
Gostei muito dos personagens, todos tiveram algo a acrescentar pra mim. 
O R é um fofo, a Julie é uma sonhadora, mas vi ela não era aquela santinha, a Nora também me agradou muito, o Perry, o M, enfim.. =D

"Não há um mundo ideal que você possa esperar que apareça. O mundo sempre foi o mesmo, depende de você saber o que fará nele."

Vi várias pessoas falando meio mal desse livro, mas pra mim, foi ótimo! fato que é uma das minhas melhores leituras do ano!
Fiquei sabendo de uma possivel continuação! EU QUEROOOO! \o/

Neste momento, eu estou aqui doida para ver de novo o filme e nao consigo baixar.. bacana, né? aff. rs

Bjinhos
Pam

5 comentários:

  1. Oie :)

    Sangue Quente é um dos livros que mais estou ansioso para ler, não vou falar que vou gostar nem desgostar pois sei que esse é o tipo de livro Fallen ou seja e ler para ver kkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Quero muito ler esse livro ou pelo menos ver o filme! O filme e o livro ficaram com nomes diferentes, eu nem tinha me ligado que os dois eram a mesma coisa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Sério que foi uma das suas melhores leituras do ano? Isso é muito bom!
    Eu esperava bem mais dele, na verdade, então acabei me decepcionando demais. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. cara eu gostei desse livro. achei muito bom e só nao fui com meu marido na epoca pq nao deu huahushushu
    que pena q seu marido nao iria se soubesse q tinha romance mas pelo menos ele gostou

    ResponderExcluir
  5. Eu jurava que já tinha comentado nessa resenha. Amiga desnaturada essa pode chicotear Pam :P

    R é o único zumbi na minha lista de amores literários. Eu também imaginava as cenas e ria sozinha delas Pam. A parte do sexo zumbi do M foi hilária!!! Concordo com você quando diz que o autor foi bem criativo mesmo. Nunca que eu ia imaginar uma história como essa.

    Que venha a continuação <3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd