Sobre o livro: Starters


Oiiee queridõesss!

Não podia deixar de vir aqui hoje falar sobre um dos últimos livros que li.
Ele estava na minha lista de desejados desde que foi lançado no ano passado, mas só conseguir adquirir e ler agora e sinceramente ainda estou tentando colocar em ordem em minha cabeça o que achei sobre ele.. rs



Sinopse - Starters 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



O livro conta a história de Callie, uma jovem de 16 anos que perdeu os pais em uma guerra e por isso cuida sozinha de seu irmão caçula de 7. Após a morte de seus pais, Callie começa a morar na de rua e vive fugindo, se escondendo por vários lugares diferentes para que ambos não sejam pegos e levados para terríveis instituições. Ela tem um grande amigo chamado Michael, a unica pessoa em quem ela ainda confia.
Os jovens sobreviventes são chamados de "Starters" e os mais velhos de "Enders", todos as pessoas que tinham de 20 há 60 anos morreram na guerra dos esporos, por falta de vacina. 
Sabendo que seu irmão esta doente e por causa da vida que levam, a doença piora a cada dia, Callie decide ir até um banco de corpos, lugares onde eles alugam seus corpos jovens para um "enders" rico. O ender ou inquilino usa o corpo como se fosse dele pelo tempo que pagar de aluguel, enquanto a proprietária do corpo  fica em estado de sono profundo. Quando Callie está próxima de assinar o contrato, este que renderia muito dinheiro, seria possível comprar uma casa para ela e seu irmão viverem, ela percebe algo estranho, porém não suporta a idéia de ver seu irmão piorar e estarem sempre passando fome. Ela decide alugar seu corpo. 
Tudo ocorria dentro do esperado e no ultimo aluguel que dura um mês, algo da errado e Callie desperta no lugar onde supostamente estaria vivendo sua inquilina, apenas uma semana depois de ter alugado seu corpo,  e detalhe, ela consegue ouvir a inquilina na sua cabeça, falando com ela. Depois de toda a mudança, ainda restaria 3 semanas para ela descobrir o que aconteceu de errado. Durante esse periodo a jovem conhece o neto do senador chamado Blake, este que consegue mexer com os seus sentimentos. Ela sai em busca de provas que mostrem o erro do sistema do banco de corpos e todas as coisas suspeitas que envolvem esse lugar. Além de recuperar sua vida de volta e seu querido irmão.

"- Então, quem é você realmente, Callie, garota cheia de mistérios? - Perguntou ele. - Por que eu nunca a vi antes?
- Se tivesse visto, eu não seria um mistério."

Vamos as minhas opiniões pessoas sobre o livro.
Gente, eu fiquei alucinada quando comecei a ler o livro, apesar de estar lendo bons livros ultimamente, ha um tempo não fico fissurada por algum, daqueles que a gente não consegue parar de pensar nele, nem fazer qualquer outra coisa antes de terminar, eu fiquei assim quando comecei a ler Starters e pensei "Finalmente ta acontecendo de novo" .. hehe
A trama é muito envolvente, o suspense, todo o mistério a cerca do banco de corpos, eu só queria ler e ler e ler. Para melhorar ela conhece o Blake e ele fofo que só, fazem um romance muito gracinha. 
A partir do momento que a sua inquilina começa a conversar com a Callie e querer cometer um assassinato a história começa a agitar e ficar eletrizante.
E eu devorei as paginas nesse momento, pelo fato de a protagonista não fazer idéia do que esta acontecendo, querer descobrir e a gente querer descobrir junto. 
Só que eu sentia que alguma coisa tava indo na direção errada. Eu sou uma romantica (todoooos sabemm..rs) e eu sentia que o relacionamento entre ela e Blake tava bom demais, era muito provavel que acontecesse alguma coisinha errada no final e PUFHT... aconteceu e mesmo eu tendo deduzido o que poderia acontecer e que realmente aconteceu (e eu não vou falar pra nao ter spoler) eu me decepcionei muitoooooooooooooooooooo... já que o romance pra mim é FUNDAMENTAL!!! 
Juro, senti vontade de jogar o livro na parede, só nao joguei porque não queria estraga-lo, né... 
Sério eu não tenho palavras pra expressar a bosta que a autora fez com o romance, estou indignada até agora... hahahha da pra notar, né...
depois ela tentou arrumar um pouco nas ultimas páginas, mas não sei, não funcionou muito pra mim. Fiquei arrasada!! hahaha
Eu pensei o seguinte: A pobre da menina já perdeu os pais e não tem ninguem, só um irmao, que ainda ta doente pra ela cuidar. Não tem casa, não tem emprego, não tem comida, não tem um dente kkkk isso é um problema que ela resolveu depois no dentista... ela perdeu um dente numa briga, abafa, tem uma voz na cabeça que toda hora enche o saco, ta lutando contra um mega sistema que quer acabar com a vida dela e agora que ela arruma um "casinho" que preste, ela se ferra também.. cara, se mata!!! não da pra viver assim.. a menina só se ferra coitada!!!

mas enfim, passado meu ataque de piti...
eu admito que a história no geral é muito boa, envolvente e surpreendente...
é um bom livro e eu quero mesmo ler o segundo livro. 
Eu acho a capa bem bonita e assustadora ao mesmo tempo.

Mais uma coisa a declarar, a ultima frase do livro quase me causou um infarte, então, se você não leu, leia, porque vale a pena! independente do romance
É uma distopia muito boa!!!!

É isso gente
Hoje eu me empolguei um cadinho.. =p
Espero que tenham gostado!

bjinhooos
Pam

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pam! Estou ansiosa para ler Starters! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pam, como eu disse eu amei o livro! Eu li ano passado e ele está entre os meus favoritos!
    Realmente o romance com o Blake foi um desastre e eu nunca imaginei a verdade! Fiquei bravíssima e revoltada com isso, mas acho que a autora conseguiu me enganar quanto a isso, cai feito um patinho kkkkk.
    Estou ansiosíssima para ler o segundo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!

    Então, nunca tive curiosidade por esse livro. Mas ao ler a sua resenha, passei a pensar diferente, já que fiquei sabendo um pouquinho mais sobre ele e achei que pode ser uma gande história. E, sim, o romance é fundamental para mim também. Então já estou com um medão do que a autora fez, só pra estragar a nossa festa! Rum! rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam :)

    Já li Starters é posso dizer que vou um livro que me encantou, fiquei quase morrendo kkkkkkk, li em 4 hrs porque não consegui larga-lo é como você disse mesmo, o romance é ruim mesmo concordo com você, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Me acabei de rir lendo sua resenha. ahauahuahuah
    Eu sou doida por distopias, e li Starters faz uns 15 dias. Também achei o ritmo bem frenético e super envolvente, e também achei aquele final para o romance dela uma "bosta", mesmo desconfiando de tudo, como você.
    Vamos esperar quem o negócio melhore lá pra frente, né? ahauhauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk Pam lendo a resenha eu senti sua indignação e imaginei a cena de você querendo lançar o livro contra a parede LOL. Eu ganhei esse livro de uma amiga querida mas ele foi ficando de lado. Você me animou um pouco com a leitura e a premissa já chama minha atenção só pelo fato de ser uma distopia. Realmente a capa é belíssima! Esse prateado dela faz toda a diferença. A editora Novo Conceito arrasou! <3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd