Sobre o livro: Despertar

Fala aii pessoas..

Tudo tranquilo nesse inicio de semana??
O post de hoje é sobre o livro que terminei semana passada, mas que tava com preguiça de escrever sobre....rs




Sinopse - Despertar - Série Watersong - vol. 1 - Amanda Hocking

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.


Este é o primeiro livro da série Watersong, uma série que fala sobre Sirenas ( praticamente a mesma coisa que sereias...rs)
Eu nunca tinha visto esse livro até que uma amiga minha que foi na bienal de São Paulo trouxe para mim, segundo ela, esse livro era um sucesso de vendas. 
A história do livro é dividido por capitulos contados pelas irmãs Gemma e Harper, cada uma colocando sua visão pessoal dentro da história, isso pra mim foi um ponto positivo, pois permitiu ao livro se tornasse mais dinamico.
Confesso que não esperava muitooo desse livro e ele simplismente não me surpreendeu e nem me decepcionou.
A Gemma, irmã mais nova, é uma menina lindaaa e um prodigio na natação, sua maior paixão é a agua, leva uma vida tranquila com o pai e a irmã mais velha, Harper, esta que é mais madura e que tenta proteger Gemma de tudo, sempre cuidando do pai e da irmã.

“ Junte-se a nós ou não. Viva ou morra. É você quem decide e, francamente, por mim tanto faz." 

Eu achei a Harper muitooo protetora, entendo que ela teve que cuidar da irmã quando a mãe ficou doente e tudo mais, percebi que ela queria que a Gemma fosse mais sua amiga e por vezes eu senti pena, pelo fato da Gemma sempre ser super grossa com ela e tals, mas não curtir ela toda hora dando desculpas para não fazer nada que queria por causa da irmã, achei que foi um pouco exagerado isso e outra, a autora fez um mega drama pela doença da mãe delas e sinceramente eu não achei nada tão ruimmm assim, logico que crescer vendo a mãe com problemas mentais não é nada legal, mas poxa, pelo menos ela ainda tava viva, e porque o pai delas tem trauma de ve-la? nossa, achei mega cruel da parte dele.... rs
E as sirenas... sem dúvidas, a Penn, que é a lider delas, é má e vaca...rs mas as outras uma hora eram legais, na hora eram chatinhas e metidas, mas acredito que sejam caracteristicas das personagens.
Um ponto que não me convenceu muito foi o romance entre Alex e Gemma, achei bonitinho no inicio, mas foi tudo tão rápido, pra mim, a amizade colorida entre Harper e Daniel foi muito mais legal e natural, lia o livro ansiosa para ler mais sobre os dois juntos.  
Algumas perguntas levantadas no livro ficaram em aberto, eu espero que sejam respondidas nos próximos livros da série...
A capa eu achei muitooo bonita, na foto nao aparece, mas o livro possui gliter prata em toda parte que tem agua, é bem legal!

“- Prometa que você vai se lembrar disso – sussurrou Gemma.
- Do quê? – perguntou Alex, confuso. 
- Eu, como sou agora. A Verdadeira eu. 
- Como eu poderia esquecer de você algum dia?” 


Sinceramente, nem tenho muito o que falar desse livro... achei ele legal, mas nada que me fizesse morrer de amores, algumas partes foram um pouco previsiveis, mas nada que eu não esteja acostumada, possui uma leitura rápida e agora vou esperar os proximos livros pra ver o que me aguarda...rs

Darei 4 livrinhos pra ele...

Até o próximo post, amigos







3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pam! Estou ansiosa para ler Despertar! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pam já comprei esse livro e estou ansioso pela leitura , mais também não estou meu deus que empolgação adorei a resenha muito boa mesmo , beijão :D !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu já li este livro mas quando terminei estava desesperada para saber o q acontece com a pobre Gemma.Tentei encontra o segundo mais não o achei.Eu também comprei o meu na bienal de São Paulo.Gostaria de saber se já lançaram o dois no Brasil.Por favor me ajudem estou desesperada!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd