Sobre o livro: O casamento.

Oiie povo queridoo!!!

Estive pensando em fazer post sobre lançamentos, mas ja vi tantos, mas tantos lançamentos por ai, que desisti... hehe

Na semana passada eu terminei de ler o livroCASAMENTO, de Nicholas Sparks. Estive um pouco enrolada com provas no curso, por isso, o post sobre o livro só esta indo para o ar hoje..





Sinopse 

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.



Não é novidade pra ninguem que eu sou muito fã de Nicholas Sparks, leio todos os livros e assisto todos os filmes...
Fico super animada quando aparece qualquer novidade sobre os lançamentos dele, porém, com esse livro meu sentimento foi um pouco diferente... O livro "O diario de uma paixão", que é um dos mais famosos e que muita gente amou, foi o que eu achei mais fraco, eu gostei, porque gosto da escrita do Sparks, mas o "diario" me entediou um pouco e quando vi o casamento como uma "sequência" desse livro, admito que me desanimou muitooooo!!!
Comecei a ler logo depois de terminar "A culpa é das estrelas" e fiquei tão envolvida na leitura deste anterior que não conseguia me entregar no novo livro, demorei um absurdo para terminar  "O casamento", eu simplismente não sentia vontade de ler, mesmo o livro sendo tão pequeno, porém com tantas criticas positivas, resolvi de uma vez por todas terminar esse bendito livro.

"É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parecem que acham que elas nunca vão mudar." Pág.: 162

O livro é narrado por Wilson, um homem maduro, com uma vida ja estabelicida e um casamento estável com a esposa Jane, só que Wilson sempre foi um marido e pai ausente, passou grande parte da sua vida se preocupando mais com trabalho e vida financeira do que com a própria familia em si. Wilson esquece o aniversário de 29 anos de casamento, com isso, Jane decide passar uns dias na casa de um dos filhos, esse comportamento diferente de Jane, faz com que Wilson começe a rever seus conceitos e se perguntar que tipo de pessoa ele tem sido, por qual motivo Jane tinha o escolhido como marido e decide que fará de tudo para que seu casamento não chegue ao fim e que vai reconquistar sua esposa, a mulher da sua vida.

Achei o inicio um cadinho arrastado, quando digo inicio, é bem inicio mesmo, tipo os 2 primeiros capitulos, depois de certo ponto, o livro começa a ganhar força, é uma história leve e tranquila. O personagens nos mostra como era sua vida quando conheceu a Jane, como eles foram se apaixonando e como eles estão atualmente, depois de anos de casados. Dentro dos capitulos há essa dinamica que foi muito bom no decorrer do livro .
Wilson é um personagem tranquilo, equilibrado e muito pé no chão, só que eu achei ele muito baixo estima, não se achava bom o suficiente para Jane, e ela em contraponto, é uma mulher divertida, comunicativa, sentimental, caracteristicas essas que conquistaram Wilson e que ele sempre fazia questão de deixar claro durante o texto. Jane e Wilson não possuiam muitas semelhanças, mas juntos eles eram um ótimo casal, um completava o outro. Por mais que Wilson não fosse um homem romantico, ele me surpreendeu muito com o que ele foi capaz de fazer para reconquistar sua esposa.

"Acho que eu não sabia muito bem o que esperar. Durante um segundo, Jane pareceu quase espantada, mas, quando ela relaxou no meu abraço, houve um instante em que tudo no mundo pareceu estar no seu devido lugar. Antigamente, sempre me faltavam palavras em momentos como esse. Talvez no fundo eu temesse que articular meus sentimentos em voz alta fosse de alguma forma diminuí-los. No entanto, percebi naquele instante como estava errado ao não expressar o que sentia e, levando os lábios até bem perto de sua orelha, sussurrei as palavras que nunca deveria ter guardado só para mim:- Eu te amo Jane, e sou o homem mais sortudo deste mundo por ter você."

AAAh e o Noah tá muitoooo fofo nesse livro... "Poderia estar melhor, mas também poderia estar pior".. hehehe

O Casamento é um livro leve, possui uma leitura mais madura e é muitooo bom, com um final surpreendente e romanticoo!! *-*

Definitivamente Sparks é um dos meus autores favoritos, acho seus livros emocionantes e que sempre me tocam de alguma maneira. Sua escrita é sempre fabulosa pra mim...



Até o próximo post, people!!














0 comentários:

Postar um comentário