Sobre o livro: Não sou este tipo de garota



Oiie amiguinhoooos...

Simbora para mais um post "Sobre o livro"???
O livro que está na coluna hoje é: Não sou este tipo de garota.

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

“Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar !”

Esse livro ja foi lançado pela novo conceito ja tem  um tempinho, e logo que eu o vi, me deu muita vontade de ler, só que por alguns motivos eu não tinha comprado esse livro, até que um belo dia, fui na livraria e ele tava muito barato, não aguentei e comprei.
Ja de cara, eu adoro a capa! acho que tem tudo a ver com a história.
A narrativa é ótima e suave, e embora trate de alguns assuntos sérios da adolescencia, a forma como esses assuntos foram expostos fez com que eu entendesse os diferentes pontos de vista e não julgasse os personagens por isso. Apesar da história passar rápido, a questão do tempo não atrapalhou o desenvolvimento e entendimento de todo o livro, só senti falta de melhores descrições, tanto dos personagens, quando dos cenários.
A personagem pricipal Natalie Sterling é uma jovem séria e focada em não cometer erros, diferente das meninas do seu colegio, ela quer ser vista e lembrada como uma menina inteligente e resposavel, não por ser linda e sexy...  Ela tem tanto medo do que os outros vão pensar dela, que ela acaba deixando de fazer coisas que gostaria, só para não correr o risco de ter uma fofoca com seu nome.
Natalie tem uma melhor amiga chamada Autumm que quando estava no primeiro ano passou por uma situação muito constragedora e ficou mal falada no colégio, parece que isso afetou mais a Natalie do que a própria Autumm, pois depois de 2 anos do ocorrido, ela sempre se lembrava disso. A Autumm é uma boa amiga, só que algumas vezes me pareceu que ela fazia pouco caso da sua amizade com Natalie, mas admito que Natalie é muito complicada e possessiva, acho que até eu ia me irritar com isso também...rs
Eu gostei muito de Connor, um rapaz bonito e popular que  é afim de Natalie, achei o relacionamento deles muito fofo, apesar de ela ser muito idiota com ele as vezes, ele sempre parecia compreende-la e mostrar em poucas palavras que ele tava "ali pra ela".
Outros personagens como Spencer, uma menina de 14 anos que tem mais experiencia do que a própria Natalie e de quem ela foi baba, também teve uma grande importancia na historia, mostrou como as duas meninas não tinham nada em comum, mas mesmo assim se tornaram amigas e próximas. 

Eu adorei esse livro.
Me deu muitaaaaaa saudades da  minha epoca de escola e pior, fiquei com vontade de ter estudado nos EUA... kkkkkk
O desenvolvimento do livro é ótimo e ele realmente prente o leitor do inicio ao fim! 
Indicado!!!



Bjinhooooooooooooos
Até o próximoo post! ;)




2 comentários:

  1. Olha, eu não tinha curtido muito a capa não - normalmente a capa é um fator principal para que eu leia - e a história nem tinha "colado", mas da forma que você abordou o livro até deu vontade de ler!!! Quando eu tiver oportunidade vou ler!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oiie assim como vc, ameeei esse livro,é um ótimo livro pra quem esta em uma ressaca literária :)
    Amei a resenha.
    Parabéns
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd